Vocês devem estar sabendo que o navegador mais versátil da face da Terra já tem uma versão nova com algumas melhorias e suporte as mais novas tecnologias da internet.
Estou falando do Mozilla Firefox 4.0.
Firefox atualmente é o segundo navegador mais usado no mundo, perdendo apenas para o horrível Internet Explorer da M$, que só não perdeu a liderança porque vem instalado em todas as versões do M$ Windows.
Pois bem, pra quem usa Windows (problema seu...) o instalador está disponível no link abaixo, é baixar e instalar:
Firefox 4.0 Win32
Pra quem usa linux, especialmente Ubuntu, o Firefox 4.0 deve estar disponível na versão 11.04 que sai agora no mês que vem, mas se você não se aguenta de vontade de usar o novo Firefox pode adicionar o repositório do mozilla no seu ubuntu e instalar via apt-get...mamão com açúcar.
Primeiro adicione o repositório com o comando:
sudo
add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-daily/ppa
Segundo: Atualize a lista de softwares com o comando
sudo apt-get update
Terceiro: mande instalar o firefox 4.0 assim:
sudo apt-get install firefox-4.0
Pronto! O Firefox deve estar disponível no menu Internet sob o codinome Minefield por ser ainda uma versão em testes.
Lembrando que o Firefox 4.0 ainda é uma versão RC , Release Candidate, por isso pode apresentar alguma instabilidade.
Algumas coisas bacanas:
O visual minimalista deve ser percebido logo que você iniciar a nova versão do Firefox, seguindo a tendência de aproveitar melhor a área do monitor e facilitar o acesso a ferramentas mais utilizadas.
Tela inicial
O recurso Tab Groups também é uma novidade, com o comando ctrl+shift+e você pode alternar as abas pelas quais está navegando de uma maneira bem bacana e moderna.
Tab Groups
Além de toda essa melhoria visual o Firefox 4 traz melhorias significativas no desempenho por conta de recursos como aceleração por hardware, sincronização de senhas e favoritos, além do suporte aos novos padrões HTML5.
Pra quem quiser saber mais vale a pena acessar a página oficial e verificar a lista de melhorias e novidades do Firefox 4, detalhe, em inglês:
Bom...o negócio é baixar, instalar e usar para perceber os benefícios desse novo navegador.
Fui....
Vlw pela dica.
ResponderExcluirAbraços